"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Projetando o Atelier

Oi!!

Gente, estamos no fim de fevereiro! O tempo voou com tanta coisa que aconteceu esse mês.
E já é hora de mostrar o que fiz para 1 Projeto por mês, do blog Poções de Arte.

E olha que foi difícil decidir...

Vou ter que tomar vergonha e fazer vários posts em março, pra mostrar a "produção" de fevereiro - vocês vão querer ver, né?


Eita mês curto que rendeu!!!

Certo. Como tive que escolher, optei por mostrar meu escritório reformulado, que já tinha dado a prévia das paredes pintadas - hoje o povo diz spoiler...



Outras cositas do lugar:


Cômoda - que já tinha forrado as gavetas com chita e agora finalizei com a pintura.
Usei a mesma tinta cinza da parede, que normalmente é usada para piso.
Maravilhosa invenção: rende bastante, seca rápido, lavável.
Eu recomendo.

Minha mesa da máquina de costura, forrada com chita como a cômoda.
Pra variar, as fotos estão escuras. É um pé de maquina antiga, Vigorelli, que me acompanha há mais de doze anos.

Os mimos de algumas amigas bem diante dos olhos...















Mesa do PC, que era azul, ficou cinza - mesma tinta da parede.

Achei que ficou mais homogênea com a parede (pode usar essa palavra nesse contexto?).







Caixotes de pinus na parede com minhas amadas garrafas...

E o baú, que guarda tecidos e tem mais de cem anos. Pelo menos me disse a moça que me vendeu. 
Mas se for mais novo (ou mais velho) não tem importância. Amei ele quando vi a foto na net.








A mesa de costura. Agora vai!!!!! Ou não...
Uma porta que já comprei forrada e os pés que fiz com pedaços de MDF que maridão trouxe, pintados com batida de pedra preta. Amei!!!

Fiz tudo sozinha. Tô tão orgulhosa de mim!!!

Tem um monte de detalhes que não deu pra mostrar senão ia ficar um post gigantesco - bem que eu queria mostrar tudo...

Ainda não está tudo no lugar. Na verdade tudo aqui muda de lugar sempre, mas já está beeeem do meu gosto.


Desculpem as fotos escuras, mas a camera do meu celular não é muito boa e minha maquinha super potente (kkk) está com a filha em São Paulo. Sabem como mãe é, né?

E aí, o que acharam?


Olha quem participa do Projeto esse mês:

Alê e o Mate do filho
Jussara e o tempo com bolo
Marcia e a mega horta
Sandra e o banheiro novo
Lilian e o Puxa saco
Michelle e a lata decorada
Sileni e as visitas
Tiane e um urso fofo

Atualizando aos poucos.

Ó, não é por que dois meses passaram que você não pode participar. Ainda temos muitos projetos pela frente. Vem com a gente!!
Abraços felizes para todos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Mudanças

Oiê!!!!
Acho que eu não deveria fazer essa postagem. Mas como o que eu acho não vem muito ao caso, lá vai..

Estão vendo essa bagunça aí?
OK, ignorem. Olhem apenas para a parede.
Legal, né? Eu que pintei.  Usei o amarelo para iluminar e o cinza por amor.
Pode ser que vc não goste da pintura, da cor, do estilo...

Então por que estou mostrando?
Para mostrar que todo mundo consegue pintar a parede.  Eu consegui, gente!!!
Pense numa mulher feliz e realizada.


Mais ou menos, que a bagunça que ficou...

Resolvi fazer mudanças no escritório/atelier, para parecer menos baguncina.
Vou mostrar à vocês a medida que for arrumando, mas não aguentei esperar.
Pintei hoje, mas já estou em cólicas com as paredes peladas, sem uma artezinha...
Amanhã tenho Abrapec, então só começo a colocar tuuuuuudo de volta na quarta feira.

Até lá, paciência...
Obs. Estou postando pelo celular, que o PC está desmontado, nem sei como vai sair.
Abraços cheios de tinta e ansiedade procês.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

2017, projetos e coisa e tal...

Pessoas lindas!

Nem sei com que cara venho dizer que estou voltando. Tantas vezes vim, falei e parei de novo...
Então, não vou falar nada, vou postar e pronto. Seja o que Deus quiser...

Fiquei bem desanimada com a net - blog, email, redes sociais...

Mas não posso ficar assim para sempre. Poder, até posso. Mas não quero.
E o que me fez voltar foi o apelo fervoroso (só que não) da Bruxa, do Poções de Arte. Participei durante dois anos, quase, parei o ano passado e resolvi retornar.

Durante o tempo que este blog foi ativo conheci muita gente, fiz amizades lindas. acho que vale a pena voltar.

Meu projeto desse mês começou, na verdade, em dezembro.
Eu e minhas parceiras alunas da Abrapec fizemos Panôs em Juta.






Minha memória de quem já passou dos 25 de idade, não me deixa lembrar quem faz a maioria deles, os de flores.
E nem todos estão aqui.
Estou em São Paulo, Usando o notebook da minha filha e as demais fotos (muuuuuitas) estão no meu PC velho de guerra, em Atibaia.
Sei que as flores foram feitas por Dona Nilza, Emilia, Valéra, pelas duas Marias e uma por mim.

Sei que elas vão me desculpar pela falha e saberão qual é o de cada uma.










Mas todos estão muito bem feitos e já estão enfeitando ainda mais suas casas.




feito pela dona Nilza










Feito pela Emilia
Esta baleia foi feita pela Dona Rita



















Lindos, né?

Fala se não é pra ficar orgulhosa. Elas são ótimas, caprichosas demais.
Pensa numa mulherada animada?
Fora as que eu citei, tem com a gente a Mara, dona Loudes, Eliete e Vania.
Elas alegram minhas terças e quintas feiras.










Este é o meu. Está na porta do meu escritório/ateliê/canto da bagunça.







E este terminei ontem a noite. Está agora pendurado na porta da sala da minha filha em São Paulo, pra ela sentir que está perto de mim, mesmo eu estando no mato e ela na cidade...












Olha mais de perto, todo bordadinho com lantejoulas...                                                                                                                                                                                                                                                                          Chique, meu bem!!!!



Minhas inspirações foram :
1 - panôs como este
Não exatamente este. mas um que eu fotografei quando estive em Recife (futuro post...) mas que era, como este, feito em juta.

2- quadro de botôes da Mari, do ArteCasa.



Não tem nada a ver??
Pode até ser que não tenha, mas me inspiraram...
Peço que me desculpem pelas fotos, junto com muitas outras coisas, fotografia não é meu forte. Ainda. kkkkkkkkk


Participantes de Janeiro - siga o link


Meninas dos blogs, vou atualizando e visitando seus cantinhos aos poucos, ok?

Abraços procês, gente que tem paciência comigo...
Tenham, por favor. 

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Papo sério.

Oi, gentes!!

Como estão?
Trabalhando, estudando, fazendo arte...
A mulherada cuidando a casa, dos filhos e do benhê..

E de vocês, estão cuidando? Ou sempre tem alguma coisa pra fazer e "daqui a pouco eu vejo isso"?
E quando falo de cuidado, não estou falando de unha e cabelo, mas de saúde.
Física, mental, emocional, espiritual.
Não se esqueçam.

Hoje o papo é serio. Será que eu consigo?

Em setembro do ano passado me descobri com diabetes. mas me descuidei, por conta de cuidar dos outros. E agora o corpitcho está reclamando. Não tão corpitcho, que sou fofa - gorda jamais!

Resolvi me cuidar, pensar em mim também. Tá, que ainda penso em mim depois de.. e de...
Coisa de mulher, né?
Estou fazendo reeducação alimentar, beeeeem lentamente. que os vícios "das comidas gostosas" são grandes.
Troquei o açúcar por adoçante há uns cinco anos, mas comia doce, bolo...
E o pãozinho ainda me persegue.
Mas já consegui deixar o refrigerante, que era outro grande problema. Estou vivendo no estilo AA - só por hoje. Descobri que sinto falta das bolhinhas de gás e não do gosto do refri. Estou tomando água com gás.
Comendo muito mais verduras e legumes (tem diferença???)
Fazendo minhas caminhadas e tal.

Aí descobri no facebook um povo que está na mesma situação que eu - docinhos.
E com eles estou num grupo do whatsaap. Muito legal. Gente espalhada pelo Brasil: Goiás, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro...
Gente alegre, que se ajuda e se apoia. Se fortalece.

Talvez você tenha algo que te aflija, um mal físico ou de outra natureza. Saiba que não precisa estar sozinha nessa luta. Deus com certeza está do seu lado. Olhe pra Ele.
E, além dEle, ou com Ele, existem pessoas que podem te ajudar e apoiar.

Pense em você, na sua saúde.
Cuide do coração, da cabeça, do corpo e da alma. Alimente bem seu espírito.
A vida é tão linda. A festa de comemoração pela sua vitória nem começou ainda!!!
Cuide-se para estar bem e aproveitar.

Não disse que era papo sério?

Abraços de amor e saúde proceis.





quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Flores para você

Oi, gente linda!!!!


Parece que minha semana é maior que a dos outros. Se você leu o post anterior, entenderá.

Passei um bom tempo empenhada em fazer coisas e me afastei do blog de tal maneira, que pensei em não voltar. Mas alguma coisa, nos últimos dois meses me levou a repensar. E cá estou. 

E trouxe para vocês a primeira Dália que me nasceu. De um pézinho que eu julgava morto. 
Isso é bem simbólico

Sempre gostei de plantas, mas as flores não me atraiam muito, nem sei por quê...
Depois que vim para Atibaia e me vi num mar verde de mato e plantas, percebi que faltava uma cor. Umas cores, na verdade.

E sai comprando, pedindo, "catando" na rua... elogiando a planta dos outros, só pra ouvir: Quer uma mudinha  
Vou contar procêis, muitas vezes funcionou.
Essa Dália, ganhei da Dona Tereza. Foi um desses casos. 
Numa caminhada, passamos (eu e a Raquel - parceira de andanças)  na frente da casa dela, que estava cuidando do jardim. Elogiamos, batemos papo, ganhamos mudas. Voltamos outro dia para tomar café com bolo ("nóis é assim") e comprar uns pés de Manacás. Lindos.   


Das várias mudinhas que ganhamos, essa era uma que eu considerava perdida. Estava num vaso, foi para o chão, cachorro passou em cima...
Fui pra Pernambuco (outra história, outro post) e só tinha um matinho naquele lugar. Quando voltei, estava maior, com outra forma. Resolvi observar.

Um dia, apareceu algo como um botão e meu coração já acelerou. Imaginem quando a flor abriu.



Agora tem mais uns botoes prontos pra abrir. mas esse foi especial, pois foi o primeiro.
E é ele que dedico a vocês, que me amam (#convencida) e vem aqui ver minhas artes e ouvir meus causos.
voltem sempre, como eu vou voltar.

Abraços de saudade procêis. que abraço é bom sempre. 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O retorno

E aí pessoas lindas.
Muitas saudades daqui.
Por aqui hoje só pra avisar que na próxima semana voltarei a postar.
Aquela contação de histórias básicas de sempre e as artes.


Me aguardem.

Beijos procês!!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Toalha com fitas em Um projeto por mês

Oi, gente!!

Mais um mês que só apareço pra mostrar o projeto.
Nem falo mais nada...

Para este mês venho mostrar a arte das minhas “alunas”, as meninas da Abrapec. São pacientes e familiares de pacientes que se reúnem comigo às sextas feiras para fazer artesanato, conversar, rir...
Este mês, estivemos engajadas nas toalhas de fita.  Meu projeto foi ajudar para  que elas se sentissem felizes e realizadas  com esse trabalho.
E vamos às foto:

 Este é o “molde”, um tecido de étamine, onde a Dona Rita bordou (ela disse que há muito tempo, em aulas que fez) modelos de trançados em fitas para toalhas.  Eu mesma nunca tinha feito  e ela disse que nem lembrava mais. Mas me assanhei e fui aprender  - no olhometro – como fazer, para poder ensinar.


E esta é uma toalha que ela ganhou e trouxe para nós usarmos como molde.  













 Minhas  meninas e suas artes:

Dona Rita, a espanhola de coração mais caridoso que eu já vi...
...e a toalha que ela terminou hoje. 

Dona Nilza, a tranqüilidade em pessoa, uma graça. E ágil com as mãos.  
Olhem a quantidade de toalhas que ela já fez!!






 Em detalhes:


E a Mara, que não queria ser fotografada, mas eu tirei a foto meio disfarçada, nem mostrei a carinha linda e meiga dela. Uma delicadeza de gestos e palavras que me envergonha (eu, a bruta).









E agora que percebi que não fotografei a que a Mara fez, semana passada...
Desculpa, Mara, fiquei tão preocupada em fotografar você, que esqueci da toalha.





Estas são as que eu fiz.
Simples e coloridas. 
Para testar ponto e ensinar. 



Tá, gostei de fazer também, confesso.








E das aulas anteriores sobrou um pedaço de brim da Dona Rita, que levei para casa para fazer barra.
Eu estava lá, o tecido também, mais umas coisinhas... 
Bordei umas “brabuletas” e levei  a toalha hoje. Acho que ela gostou, disse que vai combinar com a mesa dela. Fiquei feliz.






E esta vermelha Dona Nilza fez hoje ( eu disse que ela é ágil) e a preta terminei  também esta tarde.
Vou te falar, toalha preta é ruim de bordar. Ô idéia infeliz, essa minha. Nunca mais!!!


E é isso, gente. Espero que tenha gostado, porque eu amei. Elas tanbém, já que já compraram novas toalhas e fitas.  Ebaa!!!






Participantes do mès

Alê - Porta papel
Amara - Pano americano
Christiane - Pano de prato
Jô Turquezza - Artesanato decoupage
Jussara - Anjinhos de tecido
Lucia - Halloween
Michelle - Painel de TV
Sandra - Outubro rosa
Wesley - Canal no youtube

Atualizando:
Adelaide - Trilho de mesa
Ana - Capa para maquina
Tiane - Presentes feitos com amor


Espero voltar antes do projeto de dezembro. Tenho tanta coisa pra mostrar. 
Torçam por mim. 

Abraços vitoriosos prôceis. 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Projetos do mês.

Olá.

Hoje o entusiasmo é um pouco menor. Vou contar e a gente já pula esse assunto chato.
Descobri - tem uns vinte dias - que a diabete que persegue a família resolveu se instalar em mim.
Nada sério, graças a Deus, mas o primeiro período,  de adaptação com remédios e alimentação, é o mais chato. Dois meses, pelo que me disseram. então eu fico assim meio mooooolllleeeee...

Pronto, acabou a hora do choro, vamos ao que interessa.

Os projetos do mês

Dentro de "1 Projeto por mês" do Blog da Bruxa. A producão foi grande. kkkkkk
Vamos por ordem de execução.

Projeto 1

Comprei este banco por cinco reais (sim, cinco reais) no brechó da minha amiga Regina, em Bom Jesus dos Perdões.  Faz um ano, mais ou menos. Madeirona, daquelas que duram uma vida.e estava judiado. Ganhei retalhos de duas amigas (Araci e Silmara) e resolvi dar uma cara nova ao poderosinho.


Fiz o assento e deixei o restante como estava. gosto que apareça o que já estava lá, de algum modo.,.
Agora ele está dando uma vida para meu quarto. Se bem que ainda falta cor lá. 


Projeto 2

Pallets, maravilhoso material para artesanato.

Já havia mostrado uma parte dele antes, quando disse que só mostraria depois de pintado. 
Eu e minha filha Raíssa o fizemos no final do ano passado, usando um pallet e algumas madeiras que conseguimos na fábrica de pallets. 
A pintura estava na minha lista de coisas a fazer. Esta semana me deu a louca e resolvi limpar a lista.

Pintei todo de branco e coloquei cores apenas nas ripas do encosto e assento. Pensei em cores fortes, mas como penso em colocar almofadas de chita sobre ele, achei que as cores pasteis seriam mais adequadas. Aqui testando com as almofadas da varanda. 

Projeto 3

Usando essa idéia...

... cozinhei na roda de fogo. kkkkkk                   A intenção não era fazer definitivamente o fogão, mas ver se ele efetivamente funcionava. 
Não cortei as rodas, apenas posicionei e "taquei fogo"!!
Como não tinha abertura, deu um certo trabalho. Coloquei as primeiras "achas" de madeira e fui alimentando com gravetos pelas aberturas da própria roda. Com o vendaval da semana passada, graveto não faltou.
Felizmente tenho uma panela que não tem cabo de madeira, baquelite e afins, senão não faria. e o medo de queimar cabo de panela e a coisa não dar certo?
Mas deu. Fiz um frango simples, pois não sabia o tempo que levaria pra cozinhar e tal. Preferi não arriscar uma receita cheia de coisa. Ficou delícia!!!    
Penso que deve ser bom com panela de pressão.
Agora vi imagens com mais de duas rodas. Fica mais alto, mais fácil de mexer, que tô ficando velhinha e ficar abaixando e levantando direto "não vai rolar".

Bom, pessoas lindas, é o que temos para hoje.
Espero que tenham gostado.

 Participantes do mês 

Atualizando



Abraços e beijos a todos.