"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Finalmente!!

Consegui!!!

Tá, parecia fácil, muita gente faz de olho fechado, mas eu não conseguia.
Tinha cara de tudo, menos do que eu queria.
Mas a vontade de fazer era muito grande. Adormeceu, mas não morreu.
E resolvi tentar de novo, para o desafio do "Um projeto por mês":

             

              AS TULIPAS!!!!

Dá pra fazer as letrinhas piscando, brilhando?? Não?? Vai assim mesmo, então...

Minha inspiração atual veio do Portal do Artesanato.
Tulipas abertas, semi-abertas e fechadas, bem coloridas. 
Minha amiga Stella Hoff também me incentivou, quando falei pra ela que não conseguia. 
Brigadú!!!






Esta são as minhas - pra variar, fiz  mais do que deveria - colocadas num vaso de vidro até eu decidir onde colocá-las. 


E estas com os cabos menores:


 Fiquei muito feliz com o resultado!
Aqui coloquei uma de cada tipo para vocês verem.

Gostei mais da semi-aberta - pode ver que tem mais dela, com a pérola fechando.

Usei vários tipos de retalhos que já tinha. Achei que as feitas com a malha ficaram mais bonitas que as outras, mais gordinhas. Essa de flores roxas é uma delas.
A listrada é de algodão e a vermelha de tecido sintético - só fiz uma fechada.





Cabinhos feitos de palitos de churrasco que sobraram do casamento do meu filho (3 anos já. Quié? Guardei!!), pintados com tinta PVA verde.
Para as folhas usei feltro verde, que tenho bastante e nem sei pra que vou usar tanto, que nem de verde eu gosto. As folhas de tulipa não são assim?? Sorry, nunca vi uma tulipa viva na vida - ou tupila, como fala brincando a Beatriz.

E por falar nela, este mês não participa, mas tenho novidades!! Lembram da gueixa, que ela desenhou para o desafio do mês passado? Ficou em quarto lugar num concurso e ganhou uma bolsa integral para um curso de animação, aqui na cidade. Está vibrando, e eu também, né?!?!?

 De novo minhas tulipas procêis:

E já tenha mais em fase de execução. Aprendi e vou espalhar minhas tulipas pelo mundo!!
Hahahahahahahaha!!!! Tá, parei. 

Confiram todos os trabalhos: 


Alessandra - Lembranças de batizado
Cici - Coração em Patchwork
Edimara - Boleira 
Eliane - Gatinho cheirinho
Eliane Vilela - Cesta em crochê
Gabriela - Sandálias da Velentina
Gélia - Organizando cozinha
Josiene - Decoração para festa
Jussara - Varal de Corações
Kaku - Festival de flores
Karen - Passarinho de tecido
Lucia - Porta retratos
Márcia "Bruxa"- Nascendo um Jardim
Marcia Ruiz - Toalha americana infantil
Mari - Banquinho amarelo
Maria Carolina - Capa de almofada
Maria da Graça - Preservando memórias
Patrícia - Floreira 
Patricia - Porta rolo com lata
Zizi - Enfeite de porta

Agregando:
Beatriz - Viver bem 
Josye -  Bolsa reversiva
Mônica - Necessaire


Meninas participantes: estou com minha filha doente e estou postando na pressa pra cuidar dela e cumprir o prazo. Me desculpem, verei todas as postagens com o máximo de cuidado e carinho assim que ela melhorar. 

Abraço procêis tudo!!!

26 comentários:

  1. Eita que tô sentindo a vibração da felicidade daqui!!! Ficaram a cara da riqueza!! Lindas mesmo!! Parabéns! E mais ainda pela força de vontade e por não desistir. Saudades tb!!! Bjssss!!
    Ahhhh, já dei os parabéns pra Bia no FB, mas não custa nada reforçar aqui. Parabéns a essa menina linda e talentosa!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Ei ja tava preocupada que vc nao vinha.
    Já fiz tulipas elas são lindas né. Volto mais tarde pra falr direito com vc tá.Um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana

    Que lindas ficaram! todas!
    depois vou lá, visitar o Portal e tentar aprender.
    Eu nunca fiz, As minhas comprei, rs
    pois adoro essas tulipas.
    Silvana, já morei em Atibaia faz muito tempo. Tenho um filho que nasceu aí em 1981
    Diziam que quem bebe da água de Atibaia volta pra ficar.
    será?
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Ficaram maravilindas, ta vendo???

    Mordeu? Morreu? Ficaram lindas, e não fez muitas não, eu já fiz mais de 200 pra um casamento, depois tive que faZEr uma leva de 80 em uma semana, só nessas quantidades, agora pergunte-me: Tem tulipas na sua Casa D. Stella????

    Olha, até que tem uma dúzia, mas em breve elas vão pra casa de mamys, rs eu não tenho uma almofada sequer, esse projeto pro mês é só pra fazer as coisas pra nossa casa???????/
    Vou entrar nessa... rs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahhhh, qdo vc começar espalhar as suas lindas Tulipas bem q. vc poderia deixar uma aqui comigo!!! Ahhh....amo tulipas....
    Ficaram lindas!!!!
    Parabéns...
    E mais Parabéns para a sua filha...pelo prêmio q. ela ganhou, tbém aquela obra q. ela fez merecia mesmo, ficou maravilhosa!!!
    E melhoras para a sua filhote!!!
    Lindo FDS de semana bem florido ai!!! rsrsrs...
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Ai, tem que espalhar bastante tulipas mesmo, estão lindas!!!
    Nunca fiz. Deu vontade de tentar, rs.
    Bom final de semana, Melhoras pra sua filha

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, adorei as tulipas, ficaram variadas e de cores vibrantes, deixarão a casa bem alegre! Parabéns pelo belo trabalho!
    Bjs e um ótimo finde!
    Ene :-)

    ResponderExcluir
  8. Sil que legal projeto cumprido hehehe e com louvor.
    Ficaram lindas e os palitos ta vendo quem guarda tem....kkkkkk
    A sobre o desenho de sua filha realmente é uma obra prima e diga a ela para aproveitar bastante o curso.
    E melhoras para ela.
    Silvana amiga ficou lindas as suas tulipas e olha não esquece que quando for espalhar elas olha Euzinha aqui....kkkkkkkk adoroooooooooooooo
    bjs e bom final de semana
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Silvana vc acredita que eu nunca vi essas ai abertas, amei essas tulipas e confesso que sou muito apaixonada por elas... amei!

    ResponderExcluir
  10. Silvana e ficou um belo arranjo floral!
    Não conhecia e adorei! Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana!
    Sá pra sentir sua alegria. Eu ficaria igual já que as acho muito fofas e sempre babo por elas. Mas nunca tentei, acho que realmente, não dou conta. Ainda não tinha visto a fechada e a aberta, mas gostei das duas.
    Bom... o feltro verde rsrsrs... quem sabe não aparece algum projeto com ele em breve?
    Meus parabéns pra sua filha, aquele desenho tava muito bonito. Fiquei feliz por ela consegui algo tão bacana assim.

    Sil, minha amiga da troquinha até agora não entrou em contato, mesmo eu deixando recado lá, então... acho que não conseguiremos trocar presentinhos :(

    Abração esmagador e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai rolar a troca, sim, Márcia. É que ela tem acesso restrito a net( até deixou o nº do celular para troca de sms) mas já falei com ela. Pode confiar.
      Abraços.

      Excluir
  12. Olá Silvana!!
    Ficaram lindas as suas tulipas, viu só o segredo é não desistir!!
    Está arrasando, parabéns!!
    Ah! Também fiz o meu projeto do mês!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Eu amo essas tulipas de tecido!!! Também aprendi a fazer há pouco tempo, mas apenas as semi-abertas, não conheci as outras! Achei lindas!!!!
    Com a variedade de tecidos que você escolheu seu "jardim" de tulipas ficou ainda mais bonito!!! Amei!
    Obrigada pelo recadinho lá no blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana. também adoro estas tulipas, são lindas. Ano passado fiz algumas para o aniversário da amiga da minha filha. Melhoras pra sua menina. Beijos e um ótimo domingo. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana.
    Essas tulipas estão na minha lista de projetos. Rsrs. Eu adorei as suas e me animei mais ainda a fazer ao saber que vc não desistiu. Parabéns para a Beatriz pelo concurso.
    Bom domingo! Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Silvana,
    As tulipas sao as minhas flores favoritas!!! Ficaram lindas as que vc fez!!! Adorei!!
    Bjs e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  17. Tá bom que tu não ia conseguir fazer... vc faz de tudo, e muito bem!
    Parabéns pelo projeto, viu! Realmente é muito boa a sensação de "missão cumprida".
    Bjns
    :)

    P.S.: O Pão da Amizade ficou contigo?

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana!

    Lindas! Perfeitas! Enfeita qualquer ambiente...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  19. São lindas flores, eu também quero fazer um dia, parabéns!
    Adorei a vermelha, imagine um buque de tulipas vermelhas no vaso, um show!
    Beijos Silvana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  20. Ficaram lindas, eu só fiz das semi abertas, as outras nunca tentei, amei todas, tão delicadas
    Parabéns

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Silvana!!!
    Lindas tuas tulipas, já fiz algumas...quando fiz, coloquei em lápis de escrever e presenteei algumas amigas...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi GAta, olha este foi um dos meus primeiros projetos com agulhas rsrs amo fazer tulipas, acho elas lindas demais.

    Vc arrasou, pra quem não conseguia tirou onda.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  23. Oi flor enfim cheguei a passos de tartaruga rsts. Estou ainda sem note entao estou acessando pelo celular.
    Olha essas tulipas estão um primor. So fiz a mais conhecida, mas vc superou viu nao desistiu e mandou ver. Parabéns!!!"""
    Estao lindas e caprichadas. Amei todos os modelos. Eu guardo palitos tb rsts sempre servem pra uma arte. Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Ficaram lindas, maravilhosas. Tenho vontade de fazer também, mas acho muito difícil. Parabéns amiga!
    Venha participar do MEGA SORTEIO lá no blog, são 5 peças artesanais. Você não pode perder...
    Te espero lá!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/06/mega-sorteio-o-studio-leva-arte-sua-casa.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, ficaram lindas.
    Eu também estou pra fazer, mas ainda não tive coragem de começar, rsr
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.