"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Mizpah: Um Projeto por mês 2

Ola, pessoas!!!!

Parece que eu só venho aqui uma vez por mês agora.
São taaantas coisas a fazer...

Mas vamos ao que interessa, meu projeto desse mês, dentro da proposta da Caverna:


Usei uma tela que comprei num brechó -  por R$ 0,50. Tinha a pintura de uma bruxinha (feia, eu achei).

Passei uma camada de látex pra cobrir e pintei com umas tintas a óleo para tela mesmo, que ganhei sei lá de quem - que faz muito tempo.
Acho que para quem não se dá com tintas, ficou bom.
Tá, eu achei que ficou lindão, maravilhoso, amei!!!
Passei uma fita ocre em volta pra dar acabamento e pronto.
Não posso mostrar fonte de inspiração, por quê isso tudo saiu da minha própria cabeça; só a tela e as tintas estavam guardadas há um tempão.

Explicando a tela: participo de um grupo de desafios no facebook e resolvi juntar os dois num trabalho só (preguiça não, aproveitamento do tempo). Um dos temas desse mês seria algo referente a seu livro favorito.
No meu caso, o que encabeça qualquer lista é a Bíblia.

Mizpah (usa-se também Mispa ou Mizpá), significa torre de vigia. A primeira menção está em Gênesis 31: 45 a 49. Refere-se ao momento no qual Jacó e Labão, em Gileade - conhecido como monte do testemunho e que é uma região montanhosa ao leste do rio Jordão - concordam em construir um marco de pedra, como memorial da aliança entre ambos. Nomearam  de aliança de Mizpah dizendo:
"Atente o Senhor entre mim e ti, quando nós estivermos apartados um do outro"

Estamos agora numa campanha, na igreja onde congrego, denominada Mizpah.
Nos preparamos para a Pascoa, que para nós tem um sentido diferente do que a maioria comemora. 
Fiz este quadro para marcar este momento muito importante da minha vida.

Post saindo um dia depois, mas creio que ainda válido.

Participantes de Fevereiro:
Alê - Flores em crochê
Carina - Baú
Edi - Fritadeira
Eliane - Bordado
Ene - Bebedouro
Friends Forever - Almofada de bichinhos
Lícia - Bolsa de mão
Lilian - Organizador de bolsas
Lucia - Frida Kahlo
Márcia Ruiz - Bolsinha porta celular
Mari - Quadro
Michelle - Mural de Madeira
Silas, o marido da Bruxa - Da necessidade ao lazer
Tiane - Mug-rugs

Obrigada pela paciência, pessoas lindas.

Abraços e beijos procês!!!

24 comentários:

  1. Oi! Puxa! Que interessante! A grande maioria das pessoas, incluindo eu, não sabe o que é a Páscoa, a Quaresma, o jejum. Eu tenho uma noção porque estudei em colégio de freiras e meu pai é bastante religioso, mas não sei tudo e acho bem interessante! O quadro ficou bem legal, principalmente pelo sentido dele e a melhor inspiração vem da nossa mente. No meu caso, QUANDO vem... rererer Obrigada pela visita lá no blog! Pelo jeito, temos algo em comum, moramos num sítio. Dei uma olhadinha rápida no teu blog e gostei do que vi. Bjinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu recado lá no blog. Que bom que deu tempo para a sua participação,reaproveitamento é sempre muito bom e o seu quadro ficou muito alegre.Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Que show, Silvana!
    Interessante as sua explicacoes sobre o quadro e a sua preparacao para a Pascoa! Adorei!!!
    Bjs e um sabado de paz!

    ResponderExcluir
  4. Silvana, que lindo ficou seu projeto!As cores são alegres! Adorei!!!
    Silvana, fica a vontade para copiar, sua netinha vai ficar feliz.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. A gente ficou devagar nos blogs, mas o importante é não deixar morrer, mesmo...também tô mais ou menos assim! Acho que podes arriscar mais vezes com tintas, viu? Pq dá certo, sim! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Show!!! Cores, significado, reaproveitamento... parabéns. E acho que vc deve continuar a a pintar, ficou lindo.
    Vou atualizar seu link, beijos

    ResponderExcluir
  7. Quantos talentos Silvana, lindo quadro, pela mensagem que passa, as cores alegres, as flores, enfim tudo!! Parabéns!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, adorei o quadro, você pinto-o muito bem, ficou brilhante com estas cores e gostei de saber mais um pouco com você sobre a Páscoa ;-)
    Beijinhos e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga!! Que bom que pode participar novamente, Gosto muito da Bíblia também, mas te juro que nunca tinha visto essa palavra, conheço o trecho e tudo mas a palavra fugiu de la rsrsrs.
    Aprendi mais uma obrigado e ja copiei teu link. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  10. Sempre válido, minha querida, sempre válido.
    Só demoro para atualizar qdo sai depois pq a internet da caverna é aquilo lá... não funciona!
    Gostei da sua participação, muito legal e o quadro ficou bonito (não vi a xará pintada antes rsrs, mas gostei desse).
    E uma inspiração linda em sua parede. Cada vez que olhar pra ele, seu coração ficará mais leve.
    Fiquei curiosa com esse grupo no face, qual é? Gostaria de espiar, embora alguns grupos não dê pra ver se não participar... :(

    Atualizando lá, obrigada por participar novamente.
    Sinta-se esmagada e quando quiser, dá um rolê lá pertinho de casa pra pegar as mudinhas rsrs.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, ficou lindo e cheio de significado. Parabéns pelo projeto!
    Tô levando o link.
    Tenha uma semana abençoada, bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Silvana...Parabéns!!!
    Um belo quadro...que para vc e sua família além de embelezar tem conteúdo!
    Gostei de saber a respeito dele, pois qdo vi o nome, já me perguntei o que será??? Menina, Creio em Deus, mas não consigo seguir nenhuma religião...
    E com isso sou ignorante em muitos assuntos referente...
    Já estou levando o seu link!
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana, quanto tempo não nos vemos heimmm
    Seu quadrinho ficou muito simpático, gostei.
    Boa semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Dois desafios e um reaproveitamento, ficou show.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira
    obs: levando o link

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana
    Que legal retratar momentos importantes na nossa vida através da arte. Um ótimo reaproveitamento, parabe´sn ^^

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Silvana,
    Um quadrinho lindo e cheio de significado.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  17. Projeto valendo amiga! Tanto que cheguei aqui rss. O meu estava programado para o dia, saiu no dia no entanto só tive tempo de levar o link no domingo! Mas com a Márcia disse: sempre válido! Parabéns pelo projeto querida! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amiga, coloquei na leteral do meu blog com link para o seu....bjao
    depois veja se ficou legal?
    bjos....

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana, depois que fiz a postagem deste mês, só hoje consegui fazer as visitinhas rsrsrs
    Que ideia maravilhosa a sua, ficou muito mais lindo ^^ Parabéns pela sua criatividade!

    Uma lindo fim de semana para você! Bjim
    Levando seu link!

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  20. Ah! Ia esquecendo!
    Deixei uma tag pra você lá no blog. Fique à vontade para responder, ou não, ok?

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvana! Amei seu quadro! Não conhecia essa palavra, mas já está indo para minha página de inspirações. "Torre de Vigia" = Mizpah - bom para me lembrar de orar e vigiar constantemente. Beijins e até o próximo projeto.

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer a história por detrás do seu projeto! Parabéns...
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.