"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

2017, projetos e coisa e tal...

Pessoas lindas!

Nem sei com que cara venho dizer que estou voltando. Tantas vezes vim, falei e parei de novo...
Então, não vou falar nada, vou postar e pronto. Seja o que Deus quiser...

Fiquei bem desanimada com a net - blog, email, redes sociais...

Mas não posso ficar assim para sempre. Poder, até posso. Mas não quero.
E o que me fez voltar foi o apelo fervoroso (só que não) da Bruxa, do Poções de Arte. Participei durante dois anos, quase, parei o ano passado e resolvi retornar.

Durante o tempo que este blog foi ativo conheci muita gente, fiz amizades lindas. acho que vale a pena voltar.

Meu projeto desse mês começou, na verdade, em dezembro.
Eu e minhas parceiras alunas da Abrapec fizemos Panôs em Juta.






Minha memória de quem já passou dos 25 de idade, não me deixa lembrar quem faz a maioria deles, os de flores.
E nem todos estão aqui.
Estou em São Paulo, Usando o notebook da minha filha e as demais fotos (muuuuuitas) estão no meu PC velho de guerra, em Atibaia.
Sei que as flores foram feitas por Dona Nilza, Emilia, Valéra, pelas duas Marias e uma por mim.

Sei que elas vão me desculpar pela falha e saberão qual é o de cada uma.










Mas todos estão muito bem feitos e já estão enfeitando ainda mais suas casas.




feito pela dona Nilza










Feito pela Emilia
Esta baleia foi feita pela Dona Rita



















Lindos, né?

Fala se não é pra ficar orgulhosa. Elas são ótimas, caprichosas demais.
Pensa numa mulherada animada?
Fora as que eu citei, tem com a gente a Mara, dona Loudes, Eliete e Vania.
Elas alegram minhas terças e quintas feiras.










Este é o meu. Está na porta do meu escritório/ateliê/canto da bagunça.







E este terminei ontem a noite. Está agora pendurado na porta da sala da minha filha em São Paulo, pra ela sentir que está perto de mim, mesmo eu estando no mato e ela na cidade...












Olha mais de perto, todo bordadinho com lantejoulas...                                                                                                                                                                                                                                                                          Chique, meu bem!!!!



Minhas inspirações foram :
1 - panôs como este
Não exatamente este. mas um que eu fotografei quando estive em Recife (futuro post...) mas que era, como este, feito em juta.

2- quadro de botôes da Mari, do ArteCasa.



Não tem nada a ver??
Pode até ser que não tenha, mas me inspiraram...
Peço que me desculpem pelas fotos, junto com muitas outras coisas, fotografia não é meu forte. Ainda. kkkkkkkkk


Participantes de Janeiro - siga o link


Meninas dos blogs, vou atualizando e visitando seus cantinhos aos poucos, ok?

Abraços procês, gente que tem paciência comigo...
Tenham, por favor. 

15 comentários:

  1. Oi Sil, fico muuuito feliz que tenha voltado. A blogsfera é melhor que face e instagram, com certeza!
    E os panôs? Adoro panôs e estes ficaram lindos, parabéns a todas as artesãs prendadas que fizeram, incluindo você.
    Beijinhos, um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Primeiro, desejo um ótimo retorno pra você.
    E amei os panôs, estou querendo fazer aqui pra casa, mas sempre vou adiando, mas esse ano sai, kk
    Tenha um ótimo final de semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. \o/\o/\o/\o/\o/
    Eu estou feliz da vida por ver várias "desgarradas" voltando e participando do Projeto!!! Já disse que amo blogar muito mais que rede social, né? Então ver essa galerinha por aqui e ainda com realizações, coloca sorrisos em "my heart" rsrs.
    Lindas peças e lindo esse trabalho com as meninas. Essa interação nos faz vivas, nos mostra, muitas vezes, o sentido da vida. Parabéns!
    Quanto à inspiração... sei como é. Muitas vezes olho pro céu e tenho uma ideia. Outras vezes, em um cartão vejo uma caixa... e assim vai... rsrs.

    Obrigada por participar. Espero que realize muito este ano. Atualizando agora.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Silvana, olá, minha querida, como vai?
    Feliz demais por estar no projeto com vc e encantada com seus projetinhos.
    Parabéns, viu?

    Bj enorme e fique com Deus! <3
    http://meudocelaratelie.blogspot.com.br/2017/01/organizando-meus-stencils.html

    ResponderExcluir
  5. Silvana, gostei muito do seu projeto, do seu carinho pelas amigas. Ficou lindo mesmo. Estou levando seu link e te desejando uma ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana!!! Que bom que voltaste! E tomara que não nos abandone mais! Como a Bruxinha comentou, eu também prefiro blogar do que qualquer rede social.
    Os trabalhos ficaram lindos! Adorei a rusticidade deles! Parabéns a todas as meninas arteiras!
    Parabéns pelo projeto da vez e até o projeto de fevereiro! Não deixe a peteca cair!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, bem vinda de volta! Desanimo virtual é normal, acredite, todas nós passamos por isso, mas o importante é fazer como você fez: Levanta, Sacode a poeira e dá a Volta por cima!
    Também estou retomando o projeto esse ano!
    Parabéns pelos lindo trabalhinhos em Juta que ficaram ricos em detalhes!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,todos ficaram belos,parabéns para todas as suas alunad e para você, bjss.

    ResponderExcluir
  9. Silvana, que bom que está volta, e tens motivo para estar orgulhosa mesmo. Eu amo juta e claro que gostei dos panõs. Parabéns para as meninas! Some não. Rsrs.
    Tenha uma ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana! Que bom que está de volta. Vou endossar o que disse sobre demorar a postar, muito mal estou mantendo esse blogagem. Não quero desistir. Vamos perseverar. Parabéns pelos panôs. Elas arrasaram. Beijo grande Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Bem Vinda Silvana!
    Eu tbém andei sumida, e estou ainda devagar, kkkkk
    Mas aos poucos vamos voltando ao ritmo!
    Adorei os trabalhos...que fofos...
    Lindos e charmosos demais!
    Parabéns!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Sil adorei tudo
    E que bom que voltasse a postar adorei suas palavras...kkkkk
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Menina estou feliz de ver tanta gente como eu voltando pra ativa...kkk....eita que 2017 consigamos estar mais presentes...kkk...e vamos que vamos.
    Olha adorei seu projeto, os trabalhos da "meninas" e tb o panô da filhota mas acredite com ou sem ele ela saberá que vc estará por perto.
    Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiiiiiiii Siiiiiilllll amadaaaaaaaaa!!!
    Obaaaaaaaaaaaa você voltou e espero que essa sua listinha de inspirações se amplie mais e mais e que tenhas inquietações artísticas porque essa sua turminha é uma delícia dedicada heim...
    Que lindos os panôs, que belos acabamentos, que belíssimas artes. Fico encantada com a realização de cada uma... tomara que venham mais posts com artes de vcs juntas, hahahahaaa
    Isso me faz sentir feliz, saber que o mundo de muita gente está sendo colorido por arte.
    Parabéns, amada.
    Não desanime nunca mais, a gente sente tua falta, rsrsrs
    Beijokas mil, estou levando teu link e aguardo as próximas postagens, heim.... hehehe
    Até breve.

    ResponderExcluir
  15. Querida Silvana.
    Você me alegrou com sua visita e comentário tão gentis.
    Passei para ver de perto estes trabalhos tão lindos e cheios de inspiração e capricho. Parabéns a todas as alunas. Amei cada bordado e muito especialmente a árvores que você "plantou" na casa de sua filha. Devo dizer que assim você foi a verdadeira "mãe natureza" rsrsrsr. Receba meu abraço querida. E até breve.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.