"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sesc e os Narradores



Finds (que é como a família chama o fim de semana) agitado. Resolvi que não queria comer em casa - me dou ao luxo, às vezes. No caminho do CN passo pelo Sesc Santana.
Virada Cultural, minhas  pessoas queridas, atividades ocorrendo pela cidade toda.
Vimos um povo grafitando as paredes e deu vontade de parar, mas a fome era tanta, que resolvemos (eu, Bia, Maírah e Vinycius - o neto) comer e voltar pra ver. Nem fomos ver lojinhas, dessa vez.

Sesc: os grafites já estavam prontos, a gente mega empolgado, mas...
As estacionar o carro ouvimos batida do rap. Gente, nóis gosta do negócio, tá no sangue da negrada - dessa aqui pelo menos.
Tinha um grupo apresentando dança de rua!!!!!!!!!
Show - ficamos lá babando até que eles chamaram o povo pra dançar. Quem foi??? A doida aqui. KKKKK



Soltei a franga, lavei a alma e... ninguém fotografou - graças a Deus.  Imaginem a tiazinha dançando no meio da galera. Tá, tinha mais uma que foi comigo - uma dando força pra outra e o marido dela segurando as bolsas.
Achei que as pequenas iam dizer que eu tava fazendo elas passarem vergonha, mas não. Disseram que queria ir, mas ficaram com vergonha.
Eu, que já aprendi que vergonha demais tira a espontaneidade e a graça das vida, não tava nem aí. Afinal, o mínimo que eu pensei foi "ninguém nunca mais vai me ver mesmo" (será???).

Aí, começou a coisa mais louca e divertida que eu já vi. Um grupo chamado TEATRO DE NARRADORES, encenando uma peça na entrada do Sesc, no jardim, na rua - é, na avenida Luiz Dumont Villares. Perdi a primeira parte que foi dentro do teatro, mas essa parte foi ótima.
A gente correndo lá e pra cá atraz da cena, foi divertidíssimo. E as estórias da peça tbm são ótimas.
O pai arrumando a mesa pra dar comida aos filhos enquanto conta a tragetória de vida dele é fantástica. Faz a gente pensar. E a  do advogado recém contratado que vai defender o cara que mata o pai na porta do bar????
Tinha caixão, mala vermelha, filme na parede e... granada de mão.
Eles vão reencenar no Bixiga em junho. Se vc quer uma atração diferente e muito, muito interessante, fique de olho no site deles e se prepare.
Inclusive pra ver os homens de saia. Lindos, eles todos - ela tbm, a única florzinha no "palco" - Patricia Rosa algumacoisa.

Agora me perguntem: e os grafites?
E eu vos respondo: NEM PAREI PRA VER. Olhamos de passagem, na volta.  Muito bonitos e guardamos como desculpa pra voltar lá - e chegamos em casa as 2 da manhã.

Domingo costurei passarinhos que mostro depois. 

E vc, o que fez no finds??
Espero que, seja lá o que "aprontou",  tenha se divertido como nós.
Porque ser feliz é o que todos queremos nessa vida.

Marlene, suas sacolas coloco ainda esta semana. Meninas, aguardem que vale a pena.
A festa continua hoje. Níver do maridão. Parabéns, Marcão!!!

Abraços cultos e dançantes pra vcs.

6 comentários:

  1. Oi Si!

    A Van postou o convite no blog dela...rs
    Mas não seja por isso, porque o dia que desejar conhecer a gente é só avisar! Quanto a "roubar" ideias, minha amiga, VOCÊ pode tudo, porque é uma pessoa do bem, gente fina demais, viu? Não é "copiona"...KKKK!!!
    Adoro a programação do SESC! Tem coisas lindas demais!


    Bjksss

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada sua visitinha lá no meu cantinho, vc deve ser bem animada hem! rsrsrs beijos
    Merielen

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, é a Vi, tu é animada!
    Eu fico pensando nesses eventos em SP e não me animo, no máximo vou no Mercado Municipal e em dia de semana para não ver aglomeração.
    Não gosto de gente amontoada, até ir na 25 de março me da "gastura"..kkkk.
    Depois que fui assaltada certa vez, fico sempre em estado de alerta, e em aglomeração parece que estamos mais desprotegidos.
    Mas pelo que você relatou foi muito divertido.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Me bateu uma saudade tão grande, que vim aqui correndo te dar um abraço super apertado UUUUUUUUUUUUUUUPA!!!!!
    Sentiu????

    Um beijo grande da sua maiga que te gosta muito
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. olá Silvana...obrigada pela visita viu e volte sempre...quis add aqui p ser sua seguidora mas n deu...esta dando como se já fosse sua seguidora...tento outra hra. está bem?

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeee, amiga, vim visitar seu blog e agradecer sua visitinha no meu!!!!
    Obrigada pelo carinho, vc é muito gentil e prendada.....
    Amei seu blog........
    Até me tornei sua seguidora!
    Um forte abraço........
    Vc falando de São Paulo, me bateu uma saudade!!!!!!!!!!!
    rsrsrsrs
    Re

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.