"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De cara nova e reciclando!

E aí, que vcs acharam do nosso novo visual?

Eu estava acostumada com aquele, gostava bem até. Mas a filhota (Beatriz) disse que "não era minha cara".
E esse povo mais novo atormenta. Ela está fazendo curso de Web Design - chique, né? Mas foram só duas aulas e ainda não dá pra ela criar um "mudelo excrusivo" pra mim, embora a promessa exista.
Hoje sentamos e mudamos a cara do bloguito.
Achei que ficou fofo, parecendo um tecido colorido no fundo, como seda pintada a mão, que eu não deixo por menos.
Me digam o que acharam, tá?


 E esse finds foi bem arteiro, fiz várias coisinhas:


Uma garrafa de leite de coco vazia e restos de material para bijuteria se tornaram uma garrafinha linda para enfeite.
Mais uma fita guardada de uma lembrancinha de aniversário (a gente uma hora ou outra joga essas coisas fora) e meia rolha - já mostro a outra metade.
O vidro por si só é lindo, enfeitado melhora.

Ás vezes lembro de colocar marca nas fotos, mas o nome saiu tão pequeno...
Sei de casos de pessoas que copiaram fotos de blogs bons, sem dar crédito.
COISA FEIA!!!!





Prateleira ou mesinha.
Na verdade tinham dois cavaletes que minha filha Raíssa pediu pra eu guardar e uma tábua de pinus que maridão trouxe de SP e estavam encostados.
Pra não ficar aquela coisa perdida atrás da porta, juntei os dois e deu isso.
Esse vaso redondo é meia bola de isopor que ganhei, pintei e plantei umas suculentas. Não dá pra desperdiçar nada.
Inclusive aquela garrafa de vidro no cantinho está esperando sua vez de ser vestida.








Tilda que ganhei (não conto de quem, mas ela sabe que quase chorei, emotivada) e fiz numa guirlanda para meu canto - ex escritório, que agora chama "Baguncelier" .
Vi uma parecida num blog. Então...
Anotei até num papelzinho pra colocar os créditos. Cadê esse bendito papel?
Achei a idéia perfeita e copiei.
Fiz uns corações com flores e coloquei do lado, mas não gostei, vou trocar por outra coisa, outro dia.
E ela tá lindinha, olhando pra mim, lá na parede perto da porta!!!





Decidi colocar na parede uns experimentos de umas aulas que fiz na Zona Leste ano passado.  Foto borrada


Mais um experimento que deu certo:

Vi  no face - Reciclagem Divertida. Só que lá era tsurus na lampada e estava fechada com uma massa estranha...
Resolvi colocar mais material de bijuterias (ainda tem um monte) e olha a outra metade da rolha pra tampar. 
Se vc quiser fazer - que é fácil - vai uma dica: cole a rolha com cola de contato, que segura bem.
Já tenho 3 encomendas. Tudo bem que são da minha própria filha, mas tem, tá?!?!

E mais: fiz uma prateleira  - uma tábua com rodinhas - para meu PC (que deu pau e eu dei jeito), cortei almofadas - mas ainda não costurei, comecei a pintar um trem (quié? não sei o nome mesmo!) que tem na parede do meu quarto e... cortei 3 pés de mamona que estava obstruindo a vista na janela da cozinha. 


Terminei o domingo colocando fogo no mato que carpi (ê dilícia) durante a semana e fazendo bolo de chocolate, que tbm sei cozinhar. Nem era de caixinha, tá? Qualquer dia dou a receita: bolo de um ovo só da Verinha.

Uffa!!! Tô cansada, não.  Só estou vendo como meus dias renderam, já me deixando com coisas preparadas pra semana. 

Mostro procêis dispois (ô saudade do meu pai, que falava assim).  Vou me forçar a dormir, que o post que começou no domingo...

Abraços, beijos, queijos e amor pra semana toda, que assim a vida fica mais fácil, né não?



                                               

10 comentários:

  1. Si,

    Lindas criações!
    É isso aí! Vamos colocar a mão na massa, nos botões e nas garrafinhas!
    A lâmpada decorada ficou muito legal!
    Olha, eu não coloco marca em nada, porque quando a má intenção quer funcionar, ela "ranca" a marca...Rsrsrs
    Uma coisa é certa!
    A nossa imaginação e o nosso talento ninguém poderá roubar, é ou não é?
    Vem qq dia desses pra Campinas!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa né Silvana, nossa casa com a nossa cara! Cada peça com uma história. E pra mostrar tudo isso um blog renovado também. Parabéns pela criatividade. Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha Linda!
    Fiquei Feliz da Vida em receber a sua visita
    Amei Tudinho!!!

    Um Beijo grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Linda!
    Fiquei Feliz da Vida em receber a sua visita
    Amei Tudinho!!!

    Um Beijo grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Liamu, Silvana!! rs
    Várias artes, reciclagens... e olha lá a Paty (no encontro) na dúvida se vc gostava de reciclagem... hihihi!
    Óia, eu queria ter metade dessa sua criatividade, viu! Minha cabeça é muito oca pra ideias... tá louco!! rs
    Bem, espero revê-la muito em breve, viu!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana
    Muito legal o seu modo de reciclar as coisas! Vc é muito alto astral, é sempre bom revê-la!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, sua linda.
    como foi bom te conhecer e agora vou curtir tb o bloguinho.
    Pelo visto vc é toda cheia de ideias e adora uma reciclagem não?
    Eu não sou tão criativa, mas tb adoro fazer umas coisinhas.
    eu sou louca por Tildas, faço umas tb lindas.
    Muitos beijos e darei os beijos a Bella.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, é a Vi, gostei muito dos cavaletes, ficaram chics, vou arrumar uns, o problema é onde colocar, pois parece que tem muito espaço, mas arrumar um espaço especial para certos objetos é que são elas.
    Gostei da lampada, porque não fizestes os Tsuros?
    Gostei do fundo do blog, de fato lembra seda, ou uma técnica nova que estou aprendendo o marmoreio..agora que passou o encontro, vou ver se volto aos meus outros afazeres..kkkkk
    Obrigada pelo carinho, lá no blog no meu aniversario.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Cheguei, e já me instalei !!!!

    Eu amei tudo, e você bem sabe que gosto dessa vibe... ah, que fofura a Pepa na guirlanda...

    Eu amei sua companhia no encontro, foi tão bom que queria mais uma semana, tipo todo dia sabe ?? eu a exagerada, srrsrsrs

    Ah, quando vc queimou o matinho foi o sapo junto né ?? ai que maldade, rsrsrsrsr

    bjus 1000 lindona do meu coração !!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a mesinha, aparador... E a lâmpada? que divertida, mesmo!!! Abs.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.