"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

domingo, 29 de dezembro de 2013

Felicidades de 2013

Acabou! O ano acabou - praticamente, que agora é só festa...

E como sempre, mesmo para quem, como eu, acredita que se começa um novo ano em qualquer data, chegou o momento de contabilizar alegrias e tristeza do ano " findante".

Listando, em ordem de lembrança:

1 - Tristezas:
 * 

2 - Alegrias:
 * Estar nas mãos de Deus
 *Sarah, minha neta fofa toda vida
 * Casa nova na cidade que escolhi
 * Família mais unida que nunca. Quase todos morando aqui em Atibaia
 * Amigos, amigos, amigos

Viu o tamanho da minha lista de tristeza?
Então, como a minha lista de alegrias é grande - ela se desdobra em pelo menos 10 em cada item - não tem como me lembrar das tristezas.

Deletei, apaguei.
Lembro de experiências que doeram na hora, mas me fizeram crescer e aprender a ter paciência e superar.
Ninguém é forte ou feliz o tempo todo - tenho meus dias de "vou matar um", mas a maneira como encaramos as situações faz diferença no resultado e na nossa vida.
Prefiro ter a síndrome de Poliana (ver o lado bom de todas as coisas) a ser o Hardy (que vive chorando ó, vida, ó azar).

Mas as minhas felicidades são sempre acompanhadas de mais umas dez, no mínimo.
Estar nas mãos de Deus é melhor que segurar nas mãos Dele. Ele é forte e me segura. Sempre.

Olha só: minha neta ri para mim todo dia - já são 30 ou 31 felicidades, pq cada dia o sorriso é diferente!

Minha família não é pequena - só filhos são 6. Aí vem os genros, noras... Que são filhos também
Cada uma dessas vidas por si só abençoam minha vida. Só por estarem no mundo. Faz as contas!!!

Minha casa é meu pequeno mundo, realização dos meus sonhos, meu paraíso na terra.

E os amigos?
Ah, cresceram em número este ano, para meu deleite. Compartilhei momentos ótimos, tanto em Atibaia, quanto em São Paulo.
Algumas amizades se estreitaram mais que outras, o que me fez ainda mais feliz.
Me aceitaram, ajudaram, confortaram, mimaram...

E cada pessoa, com seu jeito de ser, mesmo que às vezes eu não concorde com atitudes, palavras ou modo de vida, sempre acrescenta algo na minha vida.
Mesmo que seja um "jamais vou fazer isso!".
Não critico - observo, reflito, analiso e aprendo.

Pessoas são e tesouro do mundo!
Tá, alguns tesouros estão enferrujados, estragados e feios,  mas em muitos, ainda acredito.
Não creio que a maioria seja má. Muitos foram corrompidos, de uma maneira ou de outra...
Deixa pra lá, vamos nos concentrar nos acertos!

Decisões para 2014:
 * Permanecer nas mãos de Deus. Sem isso nada mais é possível
 * Manter as conquistas de 2013
 * Fazer regime, caminhada, academia ( mentira, que eu não vou fazer nada disso, que eu me conheço)

Otimista, melosa demais? Não me desculpo, não me arrependo de ser assim.

Espero que 2013 suas conquistas tenham sido grandes e que em 2014 elas sejam maiores ainda.
Mas... faça por onde.

Abraços caipiras procêis, que é o mais carinhoso e verdadeiro que eu conheço.

5 comentários:

  1. Nossa Sil realmente temos que ter altos e baixos assim a gente aprende a dar valor ao que é bom e verdadeira.
    Adorei te conhecer e como você disse ouve pessoas que foi maravilhoso conhecer as amizades aumentaram e que bom assim eu estou aprendendo cada vez mais.
    Ai ja estou com muita saudades e FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E SUA FAMILIA LINDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, pra que ficar focando coisas ruins, devemos lá de vez em quando nos lembar delas para servir de ensinamento, só isso, nada mais.
    Temos que encher nossos corações de alegrias, e prepará-lo para 2014, que o seu seja repleto de alegria, paz e muuuuuitas felicidades, haaa!!!! já tinha esquecido, muitas novas amizades também (Olha eu aqui rrsrsrs) bjs,

    ResponderExcluir
  3. Si,

    Feliz Ano Novo!
    Muita Saúde e Paz!
    E que os seus desejos sejam concretizados!
    Os meus também, é claro!
    Um deles é te conhecer pessoalmente, viu?
    Vou torcer!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvana,

    Achei este post ótimo! Ele me fez rir, mas é cheio de afirmações sábias, rsrs. Eu também acho que se colocar nas mãos de Deus é o mais importante, e todo o resto deve decorrer disso.
    Feliz 2014, que este novo ano traga muitas alegrias para você e os seus amados!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. ô gataaaaaaaaaaaaaa, adorei também poder estreitar a amizadyyyyyyyy, srrssrrr

    que 2014 seja ainda mais cheio de alegrias, e ó...tenha paciência comigo, que eu pareço muito chata, mas na verdade sou só um pouco chata e cricri, rsrsrsr

    bjus 1000 linda

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.