"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caixotes de feira

Hello, people!!!

Sempre vemos caixotes de feira de todos os tamanhos jogados por aí. E vemos também matérias sobre como usa-los na decoração - em blogs, revistas, etc. 
O problema é que geralmente os caixotes que encontramos não são bonitos como o que vemos nas postagens e reportagens. 

Por que os os outros acham e eu não??? 
Vou te contar, minha amiga!!!! E pros meu amigos também, lógico!
Os caixotes limpos e lindos, perfeitos e "ai, eu quero um desses!", são comprados de lojas que fabricam  - para sua alegria!!!
Mas eu não compro; encontro lá na esquina do mercado, jogado na calçada e pego meeeeesmo!
Às vezes está tão esquisitinho, que só dá pra aproveitar umas tabuinhas. Outros estão melhores, dá pra usar todo. Vejo o que precisa consertar, dou uma ajeitada e uso. Por exemplo, assim ó:

Pintei com cores diferentes, pra ficar bem alegre, coloquei na parte de trás da casa, na área onde a gente estende a roupa. Não é por que faz parte da área de serviço que tem que ficar feio, né?
 Nestes dois usei as mesmas cores, mas em posições diferentes. 


Dá pra ver até as imperfeições da madeira, que a intenção era essa mesmo. 
A parte de fora ficou na cor original, pra não perder as características - e por que eu gosto da cor da madeira.
E plantas nas latinhas vazias de leite da Sarah.
Como as tampas - estão embaixo da lata -  são coloridas, optei por deixar a lata no alumínio, que é prata, cor perto do cinza que eu adoro.

Não tava fazendo nada, mesmo, e tinta tava lá, eu também, e os pincéis e tal e coisa, mais caixotes, pintei tudo!!!! 

Mesmas cores nos dois, posições diferentes - mesmo sistema. 

Lembrei do meu cunhado Pedro, que pra tudo dizia: "Eu tenho um sistema". Saudade dele... 

E ainda tinha tinta...

Tinta vermelha na caixa de mdf e recortes do mesmo material- que j´estavam guardados há um tempo, esperando a tinta certa. Passei verniz spray pra dar um brilho e manter "o produto" mais tempo. 


Finalizando (que agora estou sendo sendo orientada e meus posts não podem ficar muito misturados e longos...Não sei quanto tempo vou aguentar isso, não!):
Esta casinha não é linda??
Ganhei, quando comprei aqueles móveis lindos.
Estão na porta de entrada. Adicionei as "pedras" do Desafio, uma xícara com um suculenta plantada e é só!

Tanta coisa e eu ainda digo só...

Mas as cores dão boa vinda para quem entra na minha humilde residência.

E agora minha veia criativa está em ebulição!
Tchau que eu vou fazer arte.
Depois te mostro, tá?


Abraços carinhosos, coloridos e orientados.

12 comentários:

  1. Oi, Silvana,

    As suas artes ficaram bem bacanas. O caixote deu uma graça ao canto,com as plantinhas.
    As demais peças são fofas também. Ri com a sua concisão e orientação eu sou
    tão faladeira que nesses últimos tempos acabo me policiando demais e até deixo de falar coisas
    que deveria, nos meus posts, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Oi Si!

    É isso aí! Catando e Reciclando! :-)
    Esses caixotes de feira realmente diferem entre eles.
    Dificilmente a gente encontra um que seja feito de madeira boa. Eu já tive a sorte de encontrar alguns!
    Suas peças estão lindas, viu?
    As pedras estão demais! Amei!
    Escrever posts longos...
    Qual seria o problema disso???
    Você escreve corretamente e de um jeito gostoso de ler.
    Mesmo que escreva a respeito de vários assuntos, sabe coordenar suas ideias de modo que entendemos tudo.
    Olha, eu não sigo determinadas regras com respeito ao meu Blog e do meu perfil no Face.
    No Face, por exemplo, disseram que é bom postar um certo número de fotos...
    Eu posto um montão! Tô nem aí!
    Assim como escrevo um montão nos meus posts também.
    Melhor a gente escrever bastante e de modo cativante, do que colocar no post meia dúzia de "borracha" misturada com "um quilo de abobrinhas".Rsrsrs
    Prontofalei!
    Ah, danem-se as regras!
    Quem tiver com pressa, vá em frente!
    Eu, pessoalmente, não tenho pressa de ler posts interessantes. Não importa quão longos sejam.

    Bjksss


    ResponderExcluir
  3. Ai Silvana! Achei uma graça teus trabalhinhos. Caixote de madeira é isso mesmo. Uma caixa de surpresas, desculpe na pude resistir. De duas a gente faz uma. Cor é tudo! Mas deixar as latas com a pintura original foi uma grande sacada. Acho interessante esse jogo de mostrar e ocultar peças de reaproveitamento. A casinha é uma graça. Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Silvana tambem penso como as pessoas acham caixotes tão lindos, porque eu só vejo uns bem fininho que parece que se sobrar mais forte desmonta....kkkk
    Adorei a caixinha e a casinha.. um mimo...bjs

    ResponderExcluir
  5. Verdade eu nunca tinha pesando nisso, mas sempre acho só caixotes feios....pq? pq? pq?
    Adorei as cores alegres....
    A casinha é linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Silvana, minha querida (Não sei pq mas pra mim vc é Silvia rsrsrs), bom dia!!!!
    Gostei de ver a casinha com sua arte do projeto. A xícara com suculenta ficou tão bonitinha, parabéns!!!

    Quanto aos caixotes, é uma verdade. Muito antes de falarem tanto de caixotes, eu já os usava e tenho 4 em casa que são de uma madeira forte, diferente (não é pinus) e deu o que fazer para consegui-los. Usei todo o meu poder de persuasão para o tiozinho me doá-los rsrs. Quem tem os fortes, não se desfaz e quem tem esses de pinus, só joga fora qdo não dá mais. Um lindo projeto e bela frase do seu cunhado.

    Quanto à pergunta que me fez, claro que ela pode participar, inclusive por facebook, se ela tiver. Da mesma forma, põe o banner, me avisa e eu ponho o link lá na caverna. Se ela tiver face pode me add. E tb, se ela quiser postar no seu, continuamos da mesma forma, postando os links umas das outras.

    Abração esmagador e ótimo final de semana.
    (Acho que vou ter q me orientar sobre comentários longos tb rsrsrs). Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Os meus caixotes são assim também: encontrados na esquina da fruteira. Aliás, aquele que aparece na minha entrevista, é bem isso. E tá lá, inteirinho e forte!!! Amei os teus, assim coloridos! Abs.

    ResponderExcluir
  8. Mas vc é danada, né????? Saudade docê lindeeeeenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!!
    Obrigada pelo carinho lá no blog :)
    Adorei suas caixas, eu também não tenho muita sorte de achar caixas tão belas quanto vejo por aí e também não concordo em comprar, sei lá, perde o charme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu to a rainha do caixote e feira, por onde passo eu carrego, já quis descer do ônibus pra pegar. Mesmo quando estão quebrados eu junto para usar a madeira boa e reformar outros quebrados. Meus planos são de fazer alguns móveis, uma estante é meu primeiro objetivo. Oremos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. OI Silvana
    Gosto do jeito que escreve..rsrs tá certíssima, comprar caixotes? O mais gostoso é achar e voltar feliz pra casa e pensar o que fazer com eles. Melhor ainda quando temos a aquela tinta que cai perfeitamente na arte.
    Adoro suculentas a primeira que plantei foi numa xícara, qualquer dia eu mostro.
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, é a Vi, essas caixas pintadas assim ficaram um luxo, acho que combinam com ambientes como o nosso.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.