"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cueca Virada

Boa noite, gente com fome.

Tá, você pode não estar com fome, mas uma gordice vai bem a qualquer hora.
Minha mãe dizia: Fica comendo besteira!, querendo dizer que o que não é comida (café, almoço e janta) é besteira. Coisas que beliscamos, comemos fora de hora...
O estomago e o corpo podem  reclamar depois, mas uma besteira agrada a boca da gente, fala a verdade?

Estas são minhas cuecas
Hoje trago a Cueca Virada.
Por que esse nome???
Fui pesquisar - não muito, mas fui.
No Brasil também é chamado de calça virada, orelha de gato ou padre, coscorão, cavaquinho...
O nome cueca virada é por quê se parece com uma, quando tirada do corpo, toda enrolada. É o que a pesquisa diz, não eu.

Comi pela primeira vez na casa da Rosa e Eliseu, um casal 40 (duas vezes vinte), que moram em São Paulo.
Quando ela falou o que ia fazer eu estranhei, mas sabe como é...
A curiosidade nem falou mais alto que a vontade de comer. kkkk

Provei e amei. Vi depois em um mercado já aqui em Atibaia.
Tive que achar a receita e fazer. Meu povo amou.
É uma alternativa para os bolinhos de chuva, que todos (quase) que aparecem por aqui pedem.

Mas o da Rosa ainda é muito melhor que o meu. Preciso ir lá de novo comer.

Receita?  Claro!!

Essas são as cuecas da net

  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de margarina
  • 200 ml de leite morno
  • 1 colher de sal (sobremesa)
  • 4 colheres de açúcar
  • 1 colher de pinga ou vinagre
  • 3 ovos 
  • 1 colher de fermento químico - aquele que a gente chamava de pó roial, lembra disso?
Xícaras de chá e colheres de sopa, a não ser o sal.

Fazendo: Eu misturo tudo na ordem que me vem as coisas à mão. Em qualquer ordem que eu fiz deu certo.
Se ficar mole, acrescente um pouco mais de farinha. Vocês sabem que tem a variante do tamanho do ovo, da colher e coisa e tal. 
Abre/estica a massa (eu uso uma garrafa de vinho) e corta em retângulos. Faça um corte no meio e passe uma ponta por dentro, para ficar torcido. 
Não coloque os bolinhos em óleo frio, mas use fogo médio pra fritar. 
Polvilhe açúcar com canela. Ou sem canela. 
E coma muuuuuito, dá bastante. 

O da net está mais bonito, mas o meu está mais gostoso - mesmo porque eu comi um e não o outro. kkkk

Sugiro que você faça e me chame para experimentar. Que sou boa nisso. 

Ah, últimos dias para colocar seu nome na lista da Troca de Presentes.

Abraços doces procêis.

7 comentários:

  1. Olá!
    Eu simplesmente amooooooooo!!!!!
    Na Gravidez eu senti uma vontade louca para comer, kkkkk...meu marido q. sofreu para encontrar, kkk
    linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, eu adoro essa gordice...
    Beijinhos, linda e produtiva semana pra você.

    ResponderExcluir
  3. Oi sil!!
    Ahhh gostei!Qualquer dias desses vou fazer por aqui :) e te digo!
    Uma linda tarde de terça para tih!Bjuss de luz!!

    ResponderExcluir
  4. Eu comia já uma!!!
    Deliciosamente apetitosa!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  5. Eita Silvana despertou uma vontade louca de provar , acho q nunca comi , pq pra bandas de cá os nomes são tão diferentes.
    Vou esperar tu chegar para fazer aqui ok?
    Xero pra tu ...saudades! Mª Morais.

    ResponderExcluir
  6. Deu água na boca, deve ser uma delícia.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.