"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Flores para você

Oi, gente linda!!!!


Parece que minha semana é maior que a dos outros. Se você leu o post anterior, entenderá.

Passei um bom tempo empenhada em fazer coisas e me afastei do blog de tal maneira, que pensei em não voltar. Mas alguma coisa, nos últimos dois meses me levou a repensar. E cá estou. 

E trouxe para vocês a primeira Dália que me nasceu. De um pézinho que eu julgava morto. 
Isso é bem simbólico

Sempre gostei de plantas, mas as flores não me atraiam muito, nem sei por quê...
Depois que vim para Atibaia e me vi num mar verde de mato e plantas, percebi que faltava uma cor. Umas cores, na verdade.

E sai comprando, pedindo, "catando" na rua... elogiando a planta dos outros, só pra ouvir: Quer uma mudinha  
Vou contar procêis, muitas vezes funcionou.
Essa Dália, ganhei da Dona Tereza. Foi um desses casos. 
Numa caminhada, passamos (eu e a Raquel - parceira de andanças)  na frente da casa dela, que estava cuidando do jardim. Elogiamos, batemos papo, ganhamos mudas. Voltamos outro dia para tomar café com bolo ("nóis é assim") e comprar uns pés de Manacás. Lindos.   


Das várias mudinhas que ganhamos, essa era uma que eu considerava perdida. Estava num vaso, foi para o chão, cachorro passou em cima...
Fui pra Pernambuco (outra história, outro post) e só tinha um matinho naquele lugar. Quando voltei, estava maior, com outra forma. Resolvi observar.

Um dia, apareceu algo como um botão e meu coração já acelerou. Imaginem quando a flor abriu.



Agora tem mais uns botoes prontos pra abrir. mas esse foi especial, pois foi o primeiro.
E é ele que dedico a vocês, que me amam (#convencida) e vem aqui ver minhas artes e ouvir meus causos.
voltem sempre, como eu vou voltar.

Abraços de saudade procêis. que abraço é bom sempre. 

6 comentários:

  1. Ai Silvana que lindo ta vendo você foi abençoada com a sua Dalia.... amiga parabéns e espero que floresça sempre muitas flores em seu jardim e com certeza terá muitas borboletas eu sou uma das suas borboletas ...bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc retornou fico feliz
    Adorei a flor lindaaa rosa, deve ter trazido vida a este mar de verde
    Beijokas e volta sempre mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho hibisco, foi minha amiga Tetê quee deu. Pimpolhos em fevereiro março. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho hibisco, foi minha amiga Tetê quee deu. Pimpolhos em fevereiro março. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltou !!!!!! LInda sua Dalia!!

    ResponderExcluir
  6. Aí sim tô vendo vantagem!!!!
    Seja muito bem-vinda e sinta os ossinhos estralarem!
    Já te disse que gosto do jeito como escreve: cativante, convidativo, faz a gente se sentir em casa rsrs. Muito bom ver post por aqui.
    Eu já sou fã de mato, de bicho, de flor... e sei muito bem a alegria que sentiu! Muito linda esta primeira e de um belo colorido. Os Manacás também são belíssimos! Fico encantada com aquela loucura de flor branca-rosa rsrs... Só o Criador mesmo pra pensar em algo assim.
    Como eu sempre digo, se pudesse, moraria em meio aos animais, num local que tem praia no fundo e floresta na frente. Vc acha que é pedir muito? ;-)
    E olha aí as plantinhas "fazendo amizades". Na vizinhança foi assim - doamos mudas, cuidamos dos animais que ficam pela rua e as pessoas vão passando e conversando e perguntando... Não sabemos o nome de quase ninguém, nem onde moram, mas quando vemos, todos conhecem a gente rsrs e nos contam coisas que fazemos (e que pensávamos que nem sabiam... rs). É muito boa essa interação!

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.